domingo, 15 de abril de 2012

Petit Verre!

Olá aspirantes a cozinheiros e cozinheiras!
Essa é a primeira receita que vou postar aqui, e pra começar com chave de ouro, escolhi um doce muito, muito bom *-* E o melhor, super simples de fazer. É o Petit Verre (verre em francês significa copo, portanto, o doce é servido em copos bem pequenos, por isso tem esse nome).
Como eu não tinha copos tão pequenos e minha vontade de comer muito do doce é maior, coloquei em taças pequenas, que ficaram com a quantidade ideal, quando você pensa que vai começar a enjoar, terminou.
Vamos começar?

Ingredientes:
2 caixas de morangos
2 caixas (ou latas) de leite condensado
1 caixa (ou lata) de creme de leite
2 gemas de ovo
1 barra de chocolate meio amargo
1 xícara de leite integral
1 colher (sopa) de amido de milho (maizena)



Modo de Preparo:
Parte 1 - Pegue sua panela -q e misture o leite condensado com o leite (guarde um pouco do leite para dissolver o amido de milho) e com as gemas e leve ao fogo brando, mexendo sempre (quando eu digo sempre, é sempre mesmo '-' ). Quando começar a ferver, acrescente o amido de milho dissolvido no leite, diminua o fogo e mexa até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
Parte 2 - Parta o chocolate em tabletes e os derreta em banho maria, desligue o fogo, adicione o creme de leite, mexa até ficar homogêneo e tcharam! Você terá uma deliciosa calda de chocolate!
Parte 3 - Corte os morangos em pequenos pedaços e rodelas, quando o creme e a calda ficarem mornos, comece a organizar os copinhos (pode colocar tudo numa travessa, se preferir, mas com os copinhos fica mais fofo). Coloque primeiro o creme, depois pedaços de morango e, por fim, a calda. Cubra com papel filme e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Na hora de servi pode enfeitar a parte de cima com morangos, do jeito que preferir, e tcharam! Você fez uma deliciosa sobremesa (aqui em casa todo mundo elogiou *-* ).




Pizza de calabresa: rápido, fácil e gostosa

Eu fiz essa receita semana passada mas como a semana foi corrida, nem tive tempo de postar. Eu levei ela para o curso de inglês e até a tia da cantina adorou! Foi o maior sucesso. Sabe aqueles dias em que você tem desejo de comer pizza, mas não tem dinheiro pra comprar uma no restaurante da esquina? Pois é, foi um daqueles dias. E como a massa e fácil de fazer e bem rápida, peguei minha panela e botei a mão na massa (trocadilho fail). O tempo de preparo de todo o processo, é de cerca de uma hora. Então, vamos lá para a receita:

Ignorem essa foto meio tosca, mas foi a única fatia que sobrou. 


Ingredientes: 

- 500 g de farinha de trigo
- 25 g de fermento próprio para pizza
- 400 ml de leite (morno)
- 1 colher de sopa de óleo de soja ou azeite (eu usei azeite)
- 1 colher de chá de sal

Preparo:

Coloque em um pote grande o fermento, o sal e o óleo e mexa bem. Em seguida, acrescente a farinha e vá colocando o leite aos poucos. Amasse com as mãos até a massa ficar firme. Se ficar mole, acrescente mais farinha. Cubra com um pano (limpo, né, minha gente) e deixe descansar por vinte minutos ou até a massa dobrar de volume. Separe em duas partes e abra. Enquanto prepara a cobertura, pre-aqueça o forno a 180°. 
Para a cobertura, eu usei
 - um molho caseiro (depois eu coloco a receita aqui, mas vocês podem usar a receita do blog do nosso parceiro, o Fale, Cara. O link é esse http://falecara.blogspot.com/2012/03/vamos-sugerir-um-molho-de-tomate.html
-400 g de mussarela ralada
- 1 e 1/2 calabresa (cortada em fatias que reclamaram que estava grossa demais, para não sofrer bullying como eu sofri, use algum fatiador)
- 1 cebola
- algumas folhas de manjericão fresco

Coloque no forno e deixe pelo tempo que achar necessário (aproximadamente uns 15 minutos)



Bom apetite!