domingo, 15 de abril de 2012

Pizza de calabresa: rápido, fácil e gostosa

Eu fiz essa receita semana passada mas como a semana foi corrida, nem tive tempo de postar. Eu levei ela para o curso de inglês e até a tia da cantina adorou! Foi o maior sucesso. Sabe aqueles dias em que você tem desejo de comer pizza, mas não tem dinheiro pra comprar uma no restaurante da esquina? Pois é, foi um daqueles dias. E como a massa e fácil de fazer e bem rápida, peguei minha panela e botei a mão na massa (trocadilho fail). O tempo de preparo de todo o processo, é de cerca de uma hora. Então, vamos lá para a receita:

Ignorem essa foto meio tosca, mas foi a única fatia que sobrou. 


Ingredientes: 

- 500 g de farinha de trigo
- 25 g de fermento próprio para pizza
- 400 ml de leite (morno)
- 1 colher de sopa de óleo de soja ou azeite (eu usei azeite)
- 1 colher de chá de sal

Preparo:

Coloque em um pote grande o fermento, o sal e o óleo e mexa bem. Em seguida, acrescente a farinha e vá colocando o leite aos poucos. Amasse com as mãos até a massa ficar firme. Se ficar mole, acrescente mais farinha. Cubra com um pano (limpo, né, minha gente) e deixe descansar por vinte minutos ou até a massa dobrar de volume. Separe em duas partes e abra. Enquanto prepara a cobertura, pre-aqueça o forno a 180°. 
Para a cobertura, eu usei
 - um molho caseiro (depois eu coloco a receita aqui, mas vocês podem usar a receita do blog do nosso parceiro, o Fale, Cara. O link é esse http://falecara.blogspot.com/2012/03/vamos-sugerir-um-molho-de-tomate.html
-400 g de mussarela ralada
- 1 e 1/2 calabresa (cortada em fatias que reclamaram que estava grossa demais, para não sofrer bullying como eu sofri, use algum fatiador)
- 1 cebola
- algumas folhas de manjericão fresco

Coloque no forno e deixe pelo tempo que achar necessário (aproximadamente uns 15 minutos)



Bom apetite! 

Um comentário: