quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um país de gente fina!



 Meu Deus, que orgulho desse povo!! Tem como ser patriota??

Purê de batata com manteiga temperada

Receita que eu preparei para um almoço desses, que eu tava morrendo de vontade de comer uma comidinha caseira e não tinha muito tempo. A receita é bem fácil, como a maioria que tem aqui, acho que ainda não postei nenhuma receita muito trabalhosa, mas garanto que todas são deliciosas!!



Para um almoço pra quatro pessoas eu usei:
-6 batatas grandes
-1/2 xícara de cebolinha picadinha
-2 colheres de sopa de manteiga com sal

e para a carne:

-750g de carne moída (quase sempre compro patinho, normalmente aquelas bandejas que vendem no supermercado tem 500g, eu usei uma e meia)
-1/2 pimentão verde picado
-1 cebola média, cortada em pequenos quadradinhos
-sal a gosto
-pimenta do reino a gosto

Preparo das batatas:
Coloque água em uma panela bem grande,que caibam todas as panelas e sobre espaço. Encha com água e coloque para cozinhar, até que as batatas fiquem bem macias. Espete com um garfo para verificar.
Depois que estiverem macias, escorra a água e coloque um pouco de água fria para esfriar as batatas e não queimar suas mãos quando pegá-las. Descasque as batatas e passe em um espremedor, ou corte-as em quatro partes e amasse com um garfo. Coloque de volta na panela e reserve.
Ponha a manteiga e a cebolinha em uma frigideira até que a manteiga tenha derretido, para pegar o gosto da cebolinha. Em seguida misture com as batatas e está pronto para servir.

Preparo da carne:
Refogue as cebolas e o pimentão e acrescente a carne. Não tem nenhum mistério nisso (apesar de algumas pessoas dizerem que não sabem como preparar carne moída, tá aí, é bem fácil!). Eu costumo colocar um pouco de azeite de oliva. Fique mexendo constantemente para que nenhuma parte queime. Não esqueça de colocar sal! E está pronta ;D