sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bolinho de Arroz com Queijo

Olá aspirantes a cozinheiros!
Sexta feira, final da semana, e toda a comida que você tinha na geladeira foi consumida e não tem nada muito agradável aos olhos agora, certo? Não precisa esperar o fim de semana para comprar mais coisas gostosas! Essa receita é perfeita para esses dias que a única coisa que se tem na geladeira é aquele velho arroz do almoço (ou até do almoço de ontem), e fica muito boa!



Vamos lá?


Ingredientes:
- 1 xícara de arroz
- 1 ovo
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de manteiga
- 1 colher de sopa de salsinha picada
- 1 colher de sopa de cebolinha picada
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Recheio: - Queijo mussarela cortada em cubinhos


Modo de Preparo:
Coloque o arroz em um pote e amasse muito bem com as mãos para formar uma massa. (Se você não tiver paciência como eu, misture o arroz com a cebolinha picada e triture-os no liquidificador, fica supimpa! =P)
Em seguida, coloque numa tigela (se o material tiver no liquidificador) e acrescente o restante dos ingredientes e misture bem.
Faça uma bolinha com a massa de arroz e abra-a na mão, em seguida coloque um quadrado de mussarela no meio e feche bem.
Para finalizar, frite os bolinhos em óleo quente até que fiquem dourados

E... só isso! Sim! Rapidinho! Bom Apetite!

PS: A massa fica bem grudenta mesmo, relaxem... O lado positivo é que como fica grudenta, dá pra fazê-la ficar no formato que vocês quiserem, como podem ver na foto de cima, fiz um em formato de estrelinha hehe
PS²: Varie nos recheios, experimente colocar diferentes tipos de queijo, carnes, presunto, catupiry entre outras coisas.