sexta-feira, 18 de maio de 2012

Torta Holandesa!

Olá aspirantes a cozinheiros!
Estou em falta com vocês, ainda bem que a grande maioria das receitas não depende de mim.
Essa receita de hoje é super hiper mega fácil de fazer! E ótima para o verão e para variar um pouco aquele velho potinho de sorvete na geladeira. Dessa vez não tirei fotos do preparo porque realmente quase não se tem o que fazer, é bem simples! Vamos lá?
PS: A cor do chocolate fica mais bonita, é que coloquei um efeito mais antigo na foto né gente... =P



Ingredientes:
Massa: 
1 pacote de Biscoito Leite e Mel (eu usei um de leite, e ficou bom também.).
100g de manteiga em temperatura ambiente (eu usei margarina =P kkk)
1 pacote de Biscoito Calipso
Recheio: 
Meia lata de Creme de Leite
3 colheres (sopa) de açúcar
meio pote de Sorvete de Creme (um bom, com sabor bem apurado)
Cobertura:
Meia lata de creme de leite
Meia Barra de Chocolate Meio Amargo

Modo de Preparo:
Parte 1 - Bata o biscoito leite e mel no liquidificador até obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo de uma  fôrma de aro removível (26 cm de diâmetro aproximadamente), com a massa e coloque os biscoitos Calipso em toda a lateral da fôrma e reserve.
Parte 2 - Bata o creme de leite com o açúcar e o sorvete na batedeira e coloque o recheio na fôrma, sobre o fundo de massa reservado. Cubra com papel de alumínio ou filme e leve ao freezer por cerca de 12 horas.
Parte 3 - Aqueça em banho-maria o creme de leite. Junto com o chocolate e mexa até que fique um creme homogêneo. Espere esfriar, cubra a superfície da torta e sirva. \o/  Essa sobremesa é boa para quando se tem sorvete em casa mas você quer fazer uma surpresa a mais para o pessoal ou para visitas que chegarão, façam e me contem aqui se ficou bom! *O*

PS: a cobertura só deve ser colocada em cima da massa quando esta estiver realmente congelada (após as 12 horas de freezer).