quarta-feira, 18 de abril de 2012

Purê de batata com manteiga temperada

Receita que eu preparei para um almoço desses, que eu tava morrendo de vontade de comer uma comidinha caseira e não tinha muito tempo. A receita é bem fácil, como a maioria que tem aqui, acho que ainda não postei nenhuma receita muito trabalhosa, mas garanto que todas são deliciosas!!



Para um almoço pra quatro pessoas eu usei:
-6 batatas grandes
-1/2 xícara de cebolinha picadinha
-2 colheres de sopa de manteiga com sal

e para a carne:

-750g de carne moída (quase sempre compro patinho, normalmente aquelas bandejas que vendem no supermercado tem 500g, eu usei uma e meia)
-1/2 pimentão verde picado
-1 cebola média, cortada em pequenos quadradinhos
-sal a gosto
-pimenta do reino a gosto

Preparo das batatas:
Coloque água em uma panela bem grande,que caibam todas as panelas e sobre espaço. Encha com água e coloque para cozinhar, até que as batatas fiquem bem macias. Espete com um garfo para verificar.
Depois que estiverem macias, escorra a água e coloque um pouco de água fria para esfriar as batatas e não queimar suas mãos quando pegá-las. Descasque as batatas e passe em um espremedor, ou corte-as em quatro partes e amasse com um garfo. Coloque de volta na panela e reserve.
Ponha a manteiga e a cebolinha em uma frigideira até que a manteiga tenha derretido, para pegar o gosto da cebolinha. Em seguida misture com as batatas e está pronto para servir.

Preparo da carne:
Refogue as cebolas e o pimentão e acrescente a carne. Não tem nenhum mistério nisso (apesar de algumas pessoas dizerem que não sabem como preparar carne moída, tá aí, é bem fácil!). Eu costumo colocar um pouco de azeite de oliva. Fique mexendo constantemente para que nenhuma parte queime. Não esqueça de colocar sal! E está pronta ;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário